sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Carburador 3E

Bom galera, vou falar rapidamente do carburador 3E mais essa dica vale também para os demais modelos.

Nível da boia (figura: 1), do carburador 3E é regulado com arruelas e não na hástea da boia. Quando  a boia está com nível errado, gera falta de combustível em giros altos,  cheiro forte de combustível, gotejamento onde encharca as velas gerando dificuldade de pegar. Também depois do veiculo ligado por alguns momentos, na hora de desligar o mesmo, gera a famosa pré-ignição ao desligar o carro. 
O motor mesmo sem a chave da ignição ligada, ele tenta funcionar e morre, porque ele já queimou resto de combustível ou jogou fora pelo escapamento. Como foi desligado a chave ele só tentou pegar devido ao resto de combustível.
Figura: 1

A boia tem a função de regular a entrada de combustível (figura: 2), com auxilio da agulha que tem a função de abrir e fechar a passagem de combustível. Quando é  regulado a quantidade exata do volume da cuba conforme dados técnicos do carburador, é regulado também altura da boia. Essa altura faz com que, agulha  permite a  quantidade necessária de combustível, nos regimes de trabalho.

Observações 1: Agulha com problemas gera falhas citadas no começo do texto;
Observações 2: Boia não pode está pesada (ela absorveu combustível, dessa forma não faz mais sua função), e também não pode está deteriorando ( pode entupir algumas galerias), gerando falhas.

Figura: 2


A figura :3, abaixo, mostra a cuba com combustível, onde atua a boia e agulha. 

 Figura: 3
Nas figuras: 4 e 5, mostra os estágios 1 e 2  ou copro 1 ou corpo 2.

Figura: 4- estagio 1 

Figura: 5 - estagio- 2

Nessa imagem (figura:6 e 7), essa peça se chama, tampa do carburador onde fica alojado a boia e agulha. Também é entrada de combustível sendo regulado pela boia e agulha.

Figura: 6
  
Figura: 7 
Dica, qualquer carro trabalha com rpm na casa dos 700 rpm  até 1100 rpm(figura: 8). 

Figura: 8

Observações: Quando  o carro carburado não consegue lenta, pontos que devem ser analisados:
- Nível da boia;
- Agulha da boia;
- Juntas do carburador;
- Eixo do carburador com entrada falsa de ar;
- Empenamento do carburador;
- Combustível adulterado;
- Admissão:  onde fica o carburador, que pode está empenado, trincado ou junta danificada;
- Bomba elétrica ou mecânica com bar abaixo do projetado.
- Válvulas avacuo: Essas válvulas possuem uma borracha adequada que se chama diafragma, com passar dos anos ou falha de fabricação elas furam, dessa forma cria uma entrada de ar falsa, dificultando assim a lenta e baixo rendimento devido a criação da mistura pobre.  


Fica a dica!!!!!!