Fala galera, hoje vou falar sobre uma falha na Ford Ranger Limited ano 2012 com o motor Duratec.
Por incrível que pareça foi uma falha difícil de rastrear e muito sacana, devido que a mesma enganava o Scanner. Era uma falha de ferrugem eletrônico com umidade.
Quando o carro gera um super aquecimento o próprio funcionamento do motor muda ficando meio que travado.
Mais a Ranger apresentou um falso aquecimento, onde o instrumento localizado no painel, acusava um aquecimento, chegando na zona de alto calor. Mais o motor funcionava sereno porém falhando, devido que o sensor de temperatura estava enganando a central.
Na figura: 1, fica o sensor de temperatura do motor duratec 2.3, localizado em cima do cabeçote junto com as velas, porém ali empossa água e gera a ferrugem. A água encontrada mais a ferrugem, fez com que o sensor fizesse leitura errada, assim enganado a central e o motorista.
Figura:1
Solução do problema:
Não precisou tirar o sensor e sim passar ar comprimido para tirar a água, depois disso WD40 + Limpa Contato.
PRONTO CARRO VOLTOU A FUNCIONAR
Foi preciso limpar as velas devido a ferrugem, assim garantindo melhor aterramento. Aproveitamos e trocamos os cabo de velas originais por cabos de competição de 8 mm (figura: 2), carro ficou mais forte.
PS: esses cabos são fantásticos e baratos, melhor que os cabos originais.
Figura:2
Fica a Dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11