Hoje vou mencionar uma técnica antiga, ainda sendo aplicada por poucos. Consiste em fazer um furo no silencioso do veiculo com uma broca para ferro, onde o mesmo elimina a água gerada pela condensação do escape.
Essa água no escapamento em carros que rodam muito pouco, prejudica o silencioso, ocorrendo assim a deterioração da peça. Esse furo feito na peça, com uma broca para ferro numero entre: 3,0 mm e 4,0 mm é suficiente para eliminar a água.
Nas figuras: 1, 2 e 3 abaixo, vou mostrar um silencioso com 7 anos de pouco uso, isso não é bom, pouco uso, muita água parada igual a ferrugem e podre. Porém a peça tinha os furos mencionados no texto acima.
Figura: 1
Esse silencioso durou 7 anos, o único dano que ocorreu foi a ponteira que caiu devido a uma colisão.
Figura: 2
O carro era muito pouco usado, oque prolongou a vida da peça, foi esse furinho.
Figura: 3
Bom peça nova, furinho novo conforme figura: 1, 2, 3 e 4.
Figura: 1
Figura: 2
Figura: 3
O furo feito na frente do silencioso (sentido traseira do veiculo) na parte de baixo, ajudara na saída da água, quando o carro estiver ligado. A água vai sair tanto pelo cano principal e o restante pelo furinho.
Figura: 4
Furo feito por baixo do silencioso, vai auxiliar na saída da água.
Um carro atual que lembrei nesse momento é a Ford- Ranger, com motor duratec. Se ela ainda estiver com silencioso original, vão notar o furinho na peça.
Fica a dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
se eu furar o escape nao vai faze um ronco mais forte?
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