domingo, 14 de fevereiro de 2016

Respiro do motor horizontal da EMPI

Fala galera!!!!!!!!!!

Vamos melhorar o rendimento do motor?

O sistema original dos motores, 1200, 1300, 1500, 1600 e 1700 refrigerados a ar da VW, não tem um respiro adequado, não permitindo o alivio de pressão interno. Dessa forma para melhorar o sistema de respiro e a pressão interna do motor, vamos utilizar o sistema da marca EMPI - código: 00-8544-0, figura: 01.

Figura: 01

Figura: 2
                               Coisa chiqui, mangueira do respiro dos Estados Unidos.
PROCEDIMENTO DA MONTAGEM!!!!!!!!!!!!!!!

Qualquer peça da EMPI, vem com manual de montagem figura: 03, pena que vem em inglês.
Figura: 03

PASSO: 01
Na figura: 04, temos o cabeçote, onde mostra o cilindro numero 1, voltado para lado volante. Esse é o ponto seguro onde deve ficar as conexões ou niples.
                                                                        
Figura: 04

Olhado a tampa montada no motor, figura: 05. O furo e feito no lado voltada ao volante do motor, para  a instalação dos niples ou conexões. Esse furo e o lugar mais seguro para não pegar nas válvulas ou balanceiros. Lembrando, esse furo é valido para essa tampa modelo ORIGINAL.
Figura: 05
Essa é a tampa modelo original dos motores a ar.

Para furar a tampa figura: 06, é necessário a broca de ferro numero: 14. Essa é a posição do furo, após o furo feito, devemos tirar as rebarbas de metal e limpar a peça. 

Figura: 06



Olha o  niple ou conexão, figura: 07 e 08.

Figura: 07
                                       

Figura: 08
Conexão ou niple, dentro da tampa.


Mangueira de respiro conectado, figura: 09.

Figura: 09
                                          


PASSO: 2
Agora vem a caixinha de respiro figura: 10, onde a mesma tem a função:
  • Separa o vapor do óleo;
  • Conter a água gerada pela condensação;
  • Não deixar a borra entupir o sistema de respiro;
  • Aliviar a pressão interna  dos cabeçotes.
Figura: 10


Instalando as conexões na caixinha, figura: 11 e 12.

Figura: 11

Figura: 12
Niple ou conexão, lembrando essa borracha fica por lado de dentro, não com a porca!!!!!!!


Fixação da caixinha figura: 13, eu escolhi esse ponto.

Figura: 13

Mangueira vindo para conexão em T. Os gases são aspirados pelo carburador, sendo assim fazendo parte do ciclo de combustão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário