segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Adaptando o amortecedor traseiro dupla ação do GM Astra no VW Fusca


 Fala galera!!

Vou ensinar como adaptar os amortecedores traseiros do GM Astra 2011 no VW Fusca. Caso teu Fusca seja com embuchamento, são 04 amortecedores traseiros do GM Astra 2011. Se o Fusca for com pivô somente 02 amortecedor traseiro do GM Astra 2011.

Na figura: 01, temos no lado esquerdo o amortecedor do GM Astra 2011,  e do lado direito do Fusca tanto traseiro como dianteiro é o mesmo corpo só muda a calibragem. 
O Fusca que está sendo adaptado é com embuchamento na dianteira. Os amortecedores traseiro do GM Astra 2011, tem o mesmo curso dos amortecedores originais do Fusca, sendo assim já ajuda na adaptação para obter o sucesso. 

Figura: 01
                                             


Suspensão dianteira do Fusca com embuchamento.

Para a instalação dos amortecedores do GM Astra 2011, na suspensão dianteira do Fusca com embuchamento, é preciso fazer algumas alterações nos amortecedores como:
  1. Tirar a capa que protege a hástea do amortecedor, devido que a mesma bate no braço da suspensão dianteira, figura: 02; 
  2. Na parte de baixo do amortecedor fazer uma bucha, devido que a bucha original do amortecedor do GM Astra 2011,(na parte de baixo tem um diâmetro maior comparado com o amortecedor original do Fusca), figura: 03 e 04, LEMBRANDO QUE ESSAS BUCHAS TEM QUE FAZER NA TRASEIRA TAMBÉM !!!!
                                          Figura: 02                                               

                                               

Figura: 03 
                                                 

Figura: 04
Lembrando que esse procedimento, também é feito na traseira.
                                                  

Suspensão traseira do Fusca.

Para a instalação dos amortecedores do GM Astra 2011 na traseira do Fusca, além das buchas na parte inferior do amortecedor, tem que cortar a base da capa de proteção da hástea do amortecedor,como mostra a figura 02, onde se vê bem nítido a base de metal onde é fixado a capa.
LEMBRANDO QUE CADA FABRICANTE USA UM TIPO DE CAPA, PODENDO SER DE METAL OU PLASTICO. NESSE CASO CAPA PLASTICA COM SUPORTE DE METAL.

Para continuar a adaptação dos amortecedores do Astra, é necessário corta a parte de borracha conforme figura: 05, ficando assim rente. Diferente da figura: 02, devido ao espaço.

Figura: 05

Agora retirar a base de metal que é acoplado o protetor de hástea,  figura: 06. Devido que na traseira por não ter espaço igual da dianteira, conforme figura: 02. Dessa forma é feito o corte para retirar o metal e a ponta da borracha.

Figura: 06



Avaliação dos amortecedores.
  • Carro ficou macio e com mais estabilidade;
  • Devido que o amortecedor é de dupla ação.

Avaliação dos amortecedores contra.

  • Fazer as buchas;
  • Recortar a lateral das borrachas;
  • Retira o protetor da hástea;
  • Custo, comparados aos originais.

Fica mais uma super dica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










4 comentários:

  1. Boa tarde, tenho uma dúvida quanto a utilização dos amortecedores "turbo gás "...como eles ficam normalmente abertos por causa da pressão, não ergueria a suspensão deixando a mesma "dura"? Outra coisa, no caso da bucha, posso trocar a borracha completa pela do fusca correto? Você é de São Paulo? O fusca ficou confortável e estável? Abraço.

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  2. sera que fica melhor que o dianteiro da d20?

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  3. oi galera ...tenho um fusca todo original..so queria uma ajuda de vcs..quero um amortecedor bem duro pra segurar a trazeira alto...me ajuda por favor..abraços

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  4. Coloquei os traseiros de Astra TurboGas na dianteira do fusca e ficou muito duro.

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