Vou ensinar como adaptar os amortecedores traseiros do GM Astra 2011 no VW Fusca. Caso teu Fusca seja com embuchamento, são 04 amortecedores traseiros do GM Astra 2011. Se o Fusca for com pivô somente 02 amortecedor traseiro do GM Astra 2011.
Na figura: 01, temos no lado esquerdo o amortecedor do GM Astra 2011, e do lado direito do Fusca tanto traseiro como dianteiro é o mesmo corpo só muda a calibragem.
O Fusca que está sendo adaptado é com embuchamento na dianteira. Os amortecedores traseiro do GM Astra 2011, tem o mesmo curso dos amortecedores originais do Fusca, sendo assim já ajuda na adaptação para obter o sucesso.
Figura: 01
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx1m8_LFAHOh1Kdsgseke4TZloM7M04SsHpT_28jDVo_1aTBRwnhgPw_tdKoQh93Yp1z8CndrAt8WWRHdP7Yfw6GcIQBRE_7J59CyGXGs39qTWayBdgvsTAk-OeEvnnu9HZTLOhZW5TzM/s320/IMG-20160729-WA0008.jpeg)
Suspensão dianteira do Fusca com embuchamento.
Para a instalação dos amortecedores do GM Astra 2011, na suspensão dianteira do Fusca com embuchamento, é preciso fazer algumas alterações nos amortecedores como:
- Tirar a capa que protege a hástea do amortecedor, devido que a mesma bate no braço da suspensão dianteira, figura: 02;
- Na parte de baixo do amortecedor fazer uma bucha, devido que a bucha original do amortecedor do GM Astra 2011,(na parte de baixo tem um diâmetro maior comparado com o amortecedor original do Fusca), figura: 03 e 04, LEMBRANDO QUE ESSAS BUCHAS TEM QUE FAZER NA TRASEIRA TAMBÉM !!!!
Figura: 02
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih8HP-jaZq4SRlCJSLXJLNuhdQW7taLcaRjvKu-OcczRm2TlXCbIVgeHRg1QIBUbFICe7BWQ2eIYDaAHi72ApxRkEkW96KVNM8pxmKMLBJ1fhupq-cZzzZLRAjzt0XsQCRWc2qAkbYkkg/s320/IMG-20160729-WA0001.jpeg)
Figura: 03
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjA8JM9-TZx16O9jVugbFL68KaGHvRJftksRUKMbliLI9j39VpAnpMvfW1eQa_W3QvPZU7suP6yb68yk-_vUUrtKjZn_R7OR6loWMdhLWR7awoxf4K7MN4QOBMDQJD7YeuoG-0-UHxKQ7w/s320/IMG-20160729-WA0003.jpeg)
Figura: 04
Lembrando que esse procedimento, também é feito na traseira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx6Y_H3OA1qQApjh0uIsytkGiYN5r65gxlUZ21mmyRx7bRMRPnV3M8nAh-i2fnHrn-DGQNDTRUDJTKPjypwy93oWQ81rz4wIZLC9zlI402fGHC2WdM99wU4alm5C06qT7NVRqNF899Vsk/s320/20160801_161222.jpg)
Suspensão traseira do Fusca.
Para a instalação dos amortecedores do GM Astra 2011 na traseira do Fusca, além das buchas na parte inferior do amortecedor, tem que cortar a base da capa de proteção da hástea do amortecedor,como mostra a figura 02, onde se vê bem nítido a base de metal onde é fixado a capa.
LEMBRANDO QUE CADA FABRICANTE USA UM TIPO DE CAPA, PODENDO SER DE METAL OU PLASTICO. NESSE CASO CAPA PLASTICA COM SUPORTE DE METAL.
Para continuar a adaptação dos amortecedores do Astra, é necessário corta a parte de borracha conforme figura: 05, ficando assim rente. Diferente da figura: 02, devido ao espaço.
Figura: 05
Agora retirar a base de metal que é acoplado o protetor de hástea, figura: 06. Devido que na traseira por não ter espaço igual da dianteira, conforme figura: 02. Dessa forma é feito o corte para retirar o metal e a ponta da borracha.
Figura: 06
Avaliação dos amortecedores.
- Carro ficou macio e com mais estabilidade;
- Devido que o amortecedor é de dupla ação.
Avaliação dos amortecedores contra.
- Fazer as buchas;
- Recortar a lateral das borrachas;
- Retira o protetor da hástea;
- Custo, comparados aos originais.
Fica mais uma super dica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa tarde, tenho uma dúvida quanto a utilização dos amortecedores "turbo gás "...como eles ficam normalmente abertos por causa da pressão, não ergueria a suspensão deixando a mesma "dura"? Outra coisa, no caso da bucha, posso trocar a borracha completa pela do fusca correto? Você é de São Paulo? O fusca ficou confortável e estável? Abraço.
ResponderExcluirsera que fica melhor que o dianteiro da d20?
ResponderExcluiroi galera ...tenho um fusca todo original..so queria uma ajuda de vcs..quero um amortecedor bem duro pra segurar a trazeira alto...me ajuda por favor..abraços
ResponderExcluirColoquei os traseiros de Astra TurboGas na dianteira do fusca e ficou muito duro.
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