Fala galera, o filtro de combustível é algo serio e deve ter manutenção, seja qual for o veiculo e ano.
Principais falhas e consequências com os filtros velhos sem manutenção, seja qual for o veiculo sendo ele novo ou antigo:
- Força a bomba elétrica de combustível, podendo queimar a mesma;
- Força a bomba mecânica, gerando aquecimento e o travamento;
- Queda de pressão do combustível;
- Motor sem folego de trabalho seja qual for o regime.
Filtros que tem nos veículos com injeção:
- Pré filtro, que fica dentro do tanque, que protege a bomba;
- Filtro secundário, que filtra as impurezas que o pré filtro não restringiu;
- O filtro da flauta que segura as sobras, que os filtros anteriores não restringiram.
Filtros que tem nos veículos carburados:
- Alguns modelos de veículos como o VW Fusca, tem o pré filtro no tanque;
- Filtro secundário, que filtra as impurezas que o pré filtro não restringiu;
- O filtro na entrada do carburador que segura as sobras, que os filtros anteriores não restringiram.
Voltando para o veiculo Ford Ranger 2012 2.3 Limited, o mesmo utiliza o filtro de combustível do VW Santana, Ford Pampa conforme as figuras: 01 e 02.
Figura: 01
Filtro consultado via Catalogo!
Fica a dica!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário